Brasil e Roménia

DA ROMÉNIA PARA OS TRILHOS BRASILEIROS


Mais conforto para quem viaja pelos trilhos. O trem de passageiros que liga Belo Horizonte a Vitória, no Espírito Santo, deve passar a operar com novos vagões ainda no primeiro trimestre deste ano. A Vale, empresa responsável pela linha, investiu 80 milhões de dólares na aquisição dos 56 carros.


Fabricados na Roménia, os modelos são climatizados – tanto na classe econômica quanto na executiva – e contam com tomadas elétricas individuais nas poltronas para o carregamento de equipamentos pessoais, como notebooks e telefones celulares. Monitores dentro dos vagões darão informações sobre destino, trajeto e paradas de embarque e desembarque ao longo do percurso completo, que tem 664 quilômetros.




“Nossa taxa de ocupação hoje é de 90%. Com essas melhorias, esperamos chegar a 100%”, diz diretor da Estrada de Ferro Vitória a Minas, Carlos Quartieri. Cerca de 1 milhão de passageiros embarcam na linha a cada ano. Agora, a viagem ficará mais confortável, o que é um pleito antigo.







Fontes:
http://www.vale.com/brasil/PT/aboutvale/news/Paginas/vale-investe-mais-de-us-80-milhoes-para-renovar-frota-do-trem-de-passageiros-da-efvm.aspx
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/compra-56-vagoes
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2014/01/14/internas_economia,487574/trem-de-passageiros-operado-pela-vale-tera-vagoes-mais-confortaveis.shtml
http://www.otempo.com.br/cidades/trem-de-passageiros-que-liga-mg-ao-es-ter%C3%A1-56-novos-vag%C3%B5es-em-2014-1.772678

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário