CRIANÇAS E SEUS QUARTOS AO REDOR DO MUNDO

ONDE AS CRIANÇAS DORMEM?


Milhões de crianças em todo mundo crescem em situação de pobreza, falta de alimentos e de saneamento, enquanto outras nascem em lugares onde as necessidades básicas são garantidas. (Millions of childrens from around the world are currently experiencing very different childhoods. Some are living in abject poverty, lacking basic food and sanitation, while others are more fortunate by being born in a country where those things are guaranteed and usually taken for granted.)
O fotógrafo James Mollison surgiu com este projeto quando parou para pensar em seu próprio quarto de infância e em como este refletiu o que ele se tornou. (When photographer James Mollison was asked to come up with an idea for engaging with children’s rights, he found himself thinking of his bedroom: how significant it was during his childhood, and how it reflected what he had and who he was).
Depois de passar mais de três anos viajando pelo mundo desde Senegal até Tóquio, a série de Mollison incluem retratos de crianças na frente de um fundo branco , acompanhados por uma foto de seus quartos , deixando a tarde para falar sobre suas circunstâncias sociais e culturais que contribuem ao seu estilo de vida. (After spending more than three years traveling the world from Senegal to Tokyo, Mollison's series include portraits of children in front of a white background accompanied by a single snapshot of their bedrooms, leaving the later to speak volumes about their the social and cultural circumstances that contribute to their lifestyle.)
Where Children Sleep – uma coleção de histórias sobre crianças de todo o mundo contadas através de retratos de seus quartos – teve origem nas ideias de Mollison. (And with that, he made it his mission to create Where Children Sleep – a collection of stories about children from around the world, told through portraits and pictures of their bedrooms).

Dong, 9, Yunnan, China










Divide um quarto com seus pais, irmã e avô, na província de Yunnan, no sudoeste da China. Sua familia é dona de terra suficiente para plantar sua própria cana-de-açúcar e arroz.

Alyssa, 8, Harlan County, EUA

Vive em uma pequena casa em Kentucky, aquecida apenas por um fogão de madeira. O pai de Alyssa trabalha no Wallmart e a mãe no McDonals.

Alex, 9, Rio de Janeiro, Brasil

Impossibilitado de ir para a escola, Alex passa seus dias mendigando nas ruas e dormindo em tudo o que ele pode encontrar à noite - um banco vazio, um velho sofá, ou uma calçada.

Kaya, 4, Tóquio, Japão

Vive com os pais em um pequeno apartamento em Tóquio, o quarto de Kaya parece o quarto dos sonhos de qualquer menina. Todos seus vestidos são feitos por sua mãe - que faz até três por mês. (Ela tem 30 vestidos. Casacos, pares de sapatos, sandálias e botas, além de várias perucas, todos fazem parte de sua coleção).

Prena, 14, Kathmandu, Nepal

Prena, uma empregada doméstica de 14 anos de idade, em Kathmandu, Nepal, trabalha por 13 horas diárias e recebe U$6,50 (seis dólares e cinquenta por mês). Ela dorme em um espaço isolado na casa de seu empregador, vai pra escola três vezes por semana e sonha em ser médica.

Risa, 15, Kyoto, Japão

Vive com 13 outras mulheres em uma casa de chá em Kyoto, Japão. Risa é "Maiko" uma aprendiz de gueixa. Ela dorme com outras cinco mulheres em uma sala que funciona como uma sala de jantar e de chá.

Jaime, 9, Nova Iorque, EUA

Vive em apartamento no ultimo andar, na Quinta Avenida, em Nova York, Jaime gosta de tocar violoncelo, jogar bola, e estudar suas finanças no site do Citibank. Seus pais também possuem casas de luxo nos Hamptons e Espanha.

Anônimo, 9, Costa do marfim

Um órfão e refugiado da guerra da Libéria, este menino de 9 anos vai para a escola  para ex-crianças-soldados na Costa do Marfim, vive em um barraco de concreto com alguns dos seus colegas de classe.

Joey, 11, Kentucky, EUA

Muitas vezes acompanhado de seu pai em caçadas, Joey é dono de duas espingardas e um arco cruzado, fez seu primeiro assassinato de um cervo aos sete anos. Ele vive com seus pais e irmã mais velha em Kentucky.

Indira, 7, Kathmandu, Nepal

Vive com seus pais, irmão e irmã bem perto de Kathmandu, Nepal, Indira trabalha em uma pedreira, função que faz desde os 3 anos de idade. Ela também frequenta a escola e compartilha um colchão com seus irmãos. Sua casa tem quarto, uma cama e um colchão.

Jasmine, 4, Kentucky, EUA


Jasmine (Jazzy, como prefere ser chamada), vive em uma casa grande em Kentucky com seus pais e três irmãos. Seu quarto é cheio de coroas e faixas que ela ganhou em concursos de beleza. tendo entrado em mais de 100 competições, Jazzy gosta de ser tratada com uma princesa e gostaria de ser uma estrela do rock quando crescer.


Ryuta, 10, Tóquio, Japão

Ryuta, é lutador de sumô e compete desde os três anos. Ele vive com seus pais e irmã mais nova em Tóquio e também membro do movimento escoteiro.

Anônimo, 4, Roma, Itália

Esse menino romeno, de 4 anos dorme com sua família em um colchão em um campo nos arredores de Roma. Depois de pedir dinheiro para pagar os bilhetes, sua família veio da Romênia de ônibus. Sem documentos de identidade, ele e seus pais trabalham limpando pára-brisas nos semáforos, uma vez que não podem obter trabalho legal. Nenhum dos membros de sua família já foi um dia a escola.

Erlen, 14, Rio de Janeiro, Brasil

Vive em uma favela no Rio de Janeiro, Brasil, aos 14 anos de idade está grávida pela terceira vez, geralmente dorme no chão, mas sua mãe trocou lugares e permitiu que ela dormisse em uma cama durante a gravidez. Erlen engravidou aos 12 e 13 anos e perdeu os dois bebês logo após o nascimento, muito provável seu terceiro filho sobreviverá, e ela será mãe solteira e terá que abandonar a escola.

Li, 10, Pequim, China

Li é perfeccionista e vive com seus pais em um bloco de apartamentos em Pequim. Passa todos os dias até três horas estudando e dedicando ao seus deveres de casa, para ser um estudante de alto nível.

Maria, 12, Cidade do México, México

Maria vive com seus pais e irmã mais velha em uma casa de três andares em torno de um pátio e atrás de portas de segurança na cidade do México. A segurança é levada muito a sério por sua família desde que seus primos foram sequestrados por uma gangue.

Bilal, 6, Wadi Abu Hindi, Cisjordânia

A família de Bilal vive em um barraco de um cômodo que eles construíram em um assentamento israelense em Wadi Abu Hindi na Cisjordânia. Bilal não vai a escola, ele ajuda a cuidar das 15 cabras de sua família.


Nantio, 15, Lisamis, Quênia

Nantio é membro da tribo Rendille e vive com seus dois irmãos e duas irmãs em uma tenda feita de couro de gado e plástico, com pouco espaço para ficar de pé. Ela foi a escola da aldeia por alguns anos, mas decidiu não continuar e esperar por um "moran" (guerreiro), escolhê-la para o casamento.

Roathy, 8, Phnom Penh, Camboja

Sua casa fica próxima a um depósito de lixo nos arredores de Phnom Penh, no Camboja, onde ele dorme em uma cama feita de pneus velhos. Todas os dias às 6 da manhã, Roathy e centenas de crianças recebem banho e o café da manhã em um centro de caridade, depois vai ao trabalho, limpando garrafas e latas de plático, que são vendidos para uma empresa de reciclagem local. Muitas vezes o café da manhã é sua única refeição do dia.

Delaine, 9, New Jersey, EUA

Vive com seus pais, irmã e irmão mais novo em uma grande casa, na cidade de Nova Jersey, cada uma das crianças tem seu próprio quarto. Ela gostaria de um dia ser designer de moda e criar suas próprias roupas.

Rhiannon, 14, Darvel, Escócia

Rhiannon vive com seus pais e irmão em uma casa com terraço em Darvel, Escócia, em uma região assolada pelo vício em heroína e violência de gangues. Ela e sua família já se acostumaram com o comportamento abusivo de pessoas no bairro. Ostentando um moicano, assim como seus pais, Rhiannon ,sua família e amigos são parte de uma subcultura punk e formaram uma comunidade de apoio voltada a esse estilo.

Thaís, 11, Rio de Janeiro, Brasil

Thaís mora com seus pais e a irmã no terceiro andar de um bloco de apartamentos no Rio de Janeiro, ela divide o quarto com a irmã. Eles vivem na Cidade de Deus, bairro marcado pela disputa de gangues e tráfico de drogas. Thaís é fã de Felipe Dylon, um cantor pop, tem pôsteres dele por toda parede. Ela sonha em ser modelo.

Douha, 10, Hebron, Cisjordânia

Douha mora com os pais e 11 irmãos em um campo de refugiados na cidade de Hebron, Cisjordânia. ela divide um quarto com suas cinco irmãs. Douha frequenta a escola e sonha em ser pediatra. Seu irmão, Mohammed, matou 23 civis em um ataque suicida contra os israelenses em 1996, para revidar os militares israelenses destruíram a casa da família. Douha em um cartaz de Maomé em sua parede.

Lamine, 12, Senegal

Lamine tem 12 anos e vive no Senegal. É um aluno da escola Koranic, divide seu quarto com vários outros garotos. Todos os dias de manhã os meninos trabalham na fazenda da escola, onde aprendem a cultivar milho, cavar e lavrar os campos. Na parte da tarde estudam o Alcorão. Lamine gosta de jogar futebol com os amigos em seu tempo livre.

Tzvika, 9, Beitar Illit, Cisjordânia

Tzvika mora em um bloco de apartamentos em Beitar Illit, um assento israelense na Cisjordânia com uma irmã e dois irmãos. Televisões e jornais são proibidos no assentamento. vai todos os dias de carro para escola, onde o esporte é banido. Tzvika vai à biblioteca todos os dias, onde gosta de ler as escrituras sagradas, e gosta também de jogar jogos religiosos em seu computador. Quer se tornar um rabino.


"Quando você é criança, esse é seu espaço dentro da casa"
"Espero que o livro dê um vislumbre da vida de algumas crianças que vivem em situações muito diversas em todo o mundo, uma oportunidade de refletir sobre a desigualdade que existe, e perceber o quão sortudo a maioria de nós no mundo desenvolvido somos," disse Mollison . 

("I hope the book gives a glimpse into the lives some children are living in very diverse situations around the world; a chance to reflect on the inequality that exists, and realize just how lucky most of us in the developed world are," said Mollison.)

Fontes:
http://www.amazon.com/gp/product/1905712162/ref=as_li_tf_tl?ie=UTF8&camp=1789&creative=9325&creativeASIN=1905712162&linkCode=as2&tag=pulptastic-20
http://www.policymic.com/
http://justsomething.co/
http://pulptastic.com/
http://tendencee.com.br/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário