10 LUGARES MAIS BONITOS DO PARAGUAY (Português)

10 lugares exóticos do Paraguay

Você conhece os 10 lugares mais bonitos do Paraguay? Vamos mostrar aqui, para que você possa visitá-los e possar desfrutar na companhia de seus amigos ou família

No coração da América do Sul, o Paraguay pouco a pouco vai abrindo espaço ao turismo, com base no grande potencial de suas belezas naturais. Cada estado do país conta com uma maravilha para conhecer. Logo abaixo, listamos os 10 melhores.


1. Túnel das árvores: Chama a atenção pela elegância das árvores que formam um túnel verde sobre a Rota VI no distrito de Santa Rita, no Alto Paraná. Em um trajeto de 400 metros, aproveite a estadia, curta um passeio pela paisagem tranquila do Paraná.
Ttunel' verde. (Foto Cenoura, caçador de momentos).
2. Salto Cristal: Se localiza a 120 quilômetros da capital, Asunción. Um dos grandes atrativos do turismo interno, a cachoeira e sua abundante vegetação, que convida a um descanso agradável. A cachoeira está localizada no Parque Nacional Ybycuí que está a somente 28 quilômetros da zona urbana, com todo o caminho asfaltado.
Salto de Cristal. Foto: verfotosde.org
3. Cavernas de Vallemí: As cavernas de San Lazaro estão localizadas a 6 km da cidade de Vallemí, estas cavernas tem sistemas de entrada únicas e alguns sumideiros ao redor. Super recomendado para o turismo ecológico.
Cavernas de Vallemi.
4. Lago Olho do Mar, Bella Vista Norte, Amambay: Na colônia Rinconada de Pedro Juan Caballero que está a aproximadamente 50 quilômetros da cidade de Bella Vista. É considerado um verdadeiro paraíso. Supostamente surgiu após erupções vulcânicas, rodeado de uma exuberante vegetação sub tropical. 
Lago Olho do Mar
Segundo comentários do nativos dessas região, a profundidade desse lago é desconhecida, que tem a coloração esverdeada, mas com águas cristalinas. Já foi introduzido no lago, mais de 100 metros de cordas, sem chegar ao fundo, com a dimensão de aproximados 100 metros de diâmetro, tem fluxo de água permanente em qualquer é´poca do ano.
Vista do lago
Geólogos e especialistas, afirmam que esse lugar surgiu a quase 250 milhões de anos, e possui uma grande variedade de peixes, inclusive o raríssimo Yacaré morotí (Cocodrilo blanco).

5. Dunas de San Cosme y Damián: Estas dunas de areia, de mais de 30 metros de altura, são provenientes do monte Ybycuí, está localizado no centro del lago Yacyretá, formado por águas do rio Paraná. É possível chegar até lá a bordo de uma lancha, dando um passeio de uma hora de duração. 
Dunas de San Cosme y Damian.
6. Lagoas Salgadas Campo María no Chaco Paraguayo: Maravilhosas paisagens naturais, aves e animais, formam parte de um caminho imperdível. Chegar a estas lagoas é o mesmo que se aventurar em um ecossistema onde se pode observar a natureza pura do Gran Chaco Paraguayo. É uma reserva privada dedicada a conservação da natureza em uma área de 4500 hectares. Pertence a Cooperativa Chortizer Komitee.
Lagoa do Chaco paraguayo. Foto: descubrirparaguay.blogspot.com
7. O Pantanal Paraguayo em Fuerte Olimpo: O maior sistema de pantanais do mundo, que também está localizada em parte do Brasil e Bolívia. Anualmente as águas sobem vários metros, inundando um extenso território, e logo voltam, criando um cenário natural de grande beleza, refúgio de aves, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos.
 Pantanal Paraguaio
8. Cachoeira del Monday: Localizado no distrito de Presidente Franco, estado de Alto Paraná, ocupa uma superfície de nove hectares. Depois da Usina de Itaipu e os complexos binacionais de hidroelétricas, os Saltos del Monday são constituídos dos principais atrativos turísticos do Paraguay.
Salto del Monday. Foto: skyscraperlife.com
9. Lagoa Branca em San Pedro: É uma área agrícola e turística, com um lago que tem calcário, que o faz totalmente trasparente, assim se torna totalmente possível ver os peixes e plantas inclusive nos lugares com mais de sete metros de profundidade. É considerado o único lago natural do Paraguay. 
Lagoa branca en San Pedro. Foto: panoramio.com
10. Caverna Kururu Kua en Amambay: localizado em Bella Vista Norte, no distrito denominado Rinconada, estado de Amambay, a 57 km do centro de Bella Vista, dentro de uma propriedade privada. Consistido de uma caverna com água de características naturais e paisagens únicas. 


Caverna kururu kua

Fonte:http://www.paraguay.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário